Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos

Ir para baixo

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Empty [Tutorial] - Tipografia de Efeitos

Mensagem por KStew Jaymes Stewart 6/9/2012, 04:32

Olá pessoas, então... vim aqui especialmente porque diversas pessoas já vieram me pedir mais tutoriais de tipografia. Eu vou usar esta imagem:

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print1

Como modelo, que tem as seguintes características:

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print2-1

Além da fonte MAWNS Handwriting e da cor: #3e3d40

Bom... sabem aquela coisa de sair colocando tudo que é efeito que aparece diante da sua pessoa? Esqueçam. A moda agora que está sendo lançada é do "menos é mais". Quanto mais clean estiver a sua tipografia, melhor.

O primeiro efeito que eu geralmente uso é o de cor, que pode ser encontrado indo em Layer (camadas) > Layer Style (estilo de camadas) > Color Overlay (sobreposição de cor), como indicado no print abaixo:

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print3

Eu escolhi a cor #657da9 e após aplicar o efeito, me dirigi diretamente para o Satin (fica estilo um embaçado dentro da letra, mas tem print pra salvar o povo) :

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print4

Escolhi no satin a cor #201e66 e dei ok. O efeito na letra foi o seguinte:

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print5

Feito isso, eu dei ok, e fui até a janela das camadas e cliquei no teclado o seguinte: Ctrl + J, fazendo uma camada ser criada, exatamente igual a anterior, e selecionei a debaixo, como no print:

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print6

Então vocês agora vão ir para Filter >> Blur >> Blur Motion (infelizmente não achei a tradução pro PS em português mas coloquei print pra ajudar):

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print7

E irão selecionar angulo zero e distância 9, como no print abaixo:

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print8

Lembrando que a caixa que aparecer quando vocês forem no Blur Motion vocês devem clicar em Ok.
Vocês irão observar que a letra ficou um pouco embaçada não? Então, é assim mesmo. Na caixa de camadas, vocês irão mexer na opacidade para ver o que fica melhor na camada debaixo. No caso, eu coloquei 56%. O resultado final foi o seguinte:

[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Print9

Tem algumas coisas que, na tipografia, sou contra usar, mas isso vai de cada um... ai vai:

> Sombras
> Chanfro e Entalhe
> Stronke (a linha ao redor da letra)

Ai vocês me perguntam o pq... E eu digo: Pq a maioria das pessoas não tem ainda aquele Q clean, e acaba exagerando no efeito, o deixando feio ao invés de deixar bonito. =/
KStew Jaymes Stewart
KStew Jaymes Stewart
Administrador
Administrador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/03/2011

Ficha do personagem
Grupo: Administradores
Total de pontos:
[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Left_bar_bleue1000/1000[Tutorial] - Tipografia de Efeitos Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Desafios participados:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos